quarta-feira, 28 de maio de 2008

Enfim, projetos de energia limpa.



Parece que o descaso da China com o meio ambiente não afeta a consciência dos outros países em fazer igual. Está em andamento o maior projeto de energia limpa do PLANETAAA! Olha que interessante: vai transformar os raios solares em energia do Deserto do Saara e da Arábia Saudita para África e para a Europa, esta financia o projeto Desertec que pretende resolver o problema do subdesenvolvimento Africano e a falta de energia em países como a Alemanha.


O projeto Desertec conta com espelhos gigantes que puxam essa energia e a tranforma em eletricidade que é passada via cabos por milhares de quilômetros por debaixo d'agua. Esquisito ne? Mas se a tecnologia permite...


Uma outra vantagem desse projeto é que permite dessanilizar a água do mar podendo ser usada em projetos de horticulturaa nee.

Maaaaaas, nem tudo são flores... Como sabemoss, a África possui regimes instáveis o que pode dificultar essas negociações já que alguns de seus países ainda guardam rancores de ocupações como a Francesa séculos passados.

Como em todo projeto ambiental não só as vantagens são calculadas...
Depois eu falo sobre o projeto das construções das usinas Santo Antônio e Jirau no Rio Madeira... Essas sim tão dando o que falar a respeito de possíveis impactos ambientais.

Esse blog ta muito verde!!!


Acho que é o impacto das verduras que minha nutricionista passou pra eu comer. hããmmm??!! rs

Beijosss

:*