domingo, 25 de maio de 2008

Esquema High Tech na China



É absurdo o investimento que os chineses estão fazendo (na casa dos US$ 40 bi) para manipular o clima nas Olimpíadas. Isso porque vários estádios onde as competições acontecem não são cobertos. Ao montar uma rede sofisticada pode-se prever a possibilidade de chuvas, manipulando as gotículas de chuvas antes que caiam em Pequim. A instalação de supercomputadores que fazem contas absurdas por segundo detectam a presença dessas chuvas que poderão ser interceptadas por frotas de aviões – jogando Iodeto de Prata na atmosfera atraindo as gotículas de água ou lançando cartuchos de nitrogênio à atmosfera deixando as gotículas menores e rompendo possíveis turbulências.
O que não dá pra entender é:
1) Se bilhões foram gastos com essa manipulação do clima, porque os estádios não foram projetados para esses tipos de acontecimentos? É como se houvesse erro de projeto e eles estão tentando “tapar o Sol com a peneira”.
2) Pequim é uma das cidades mais poluídas do mundo. Não é para o governo estar investindo em fontes alternativas de energia ao invés de montar sistemas que podem piorar essa situação?
3) Pra que gastar tanto com uma coisa que só vai servir nas Olimpíadas? Porque esse sistema só prevê chuvas leves.
Gente, quem está na chuva é pra se molhar! Rs.

Beijos. :*