quarta-feira, 28 de maio de 2008

Quero ser a Gina dos palitos!


Certo dia a Babs disse que estava fazendo um projeto pra ganhar dinheiro como os irmãos do Google... rs Ela tem memória de peixe e deve ter esquecido disso mas depois que ela me falou isso eu andei pensando... o chato é que já pensaram em tudo! rsrs Mentiraa...

Mas parece que hoje é mais dificil pra ficar milionário pq qualquer inovação requer presença de tecnologia e cada dia que passa dezenas que equipamentos são testados!

Faz um tempo que eu li sobre um americano que inventou os palitos de dentes e lembrei disso agora. Charles Foster veio ao Brasil (+-1840) para cuidar dos negócios do seu tio e ficou encantado com os dentes das brasileiras :) que faziam higiene bucal com palitos de salgueiro.

Voltou para os EUA e resolveu fazer uma máquina de palitos para monopolizar seu mercado.

Mas como vende-los?

Usou uma tática tão simples, mas tão simplesssss... aff...

Contratou estudantes de Harvard para frequentarem o melhor restaurante da área e após as refeições pedirem palitos de dentes. Que drama para o gerente, não tinham palitos.

Dias depois ele entra no mesmo restaurante e oferece sua mercadoria e assim ele morreu milionário. O cara nem precisou de uma vida de estudos pra pensar nisso. Simples não é?

Nessas horas que eu defendo a tese do inglês Tom Hodgkinson. Diz que "o importante é não fazer nada!". O escritor afirma que trabalhar só serve pra deixar as pessoas mais ansiosas e deprimidas. Isso deve inibir um pouco o lado criativo já que muitas empresas trabalham sob pressão. Eu não tenho experiência nisso, pretendo trabalhar numa grande empresa sim mas quando lê-se sobre alguém que transformou algo tão simples em sucesso mundial, dá vontade de largar as derivadas e integrais pra ficar deitada no chão da minha varanda todos os dias tomando um cafezinho ne?!

Qualquer dia desses eu conto minha história... Devo inventar um novo tipo de tijolo ne... argamassa... ahahahaha


PS: Eu não tenho o costume de usar palitinhos mas tenho estoque de quando fui pro Sul. Tinha menta na ponta... rsrs Não resistiiii!


Beijosss :*